Jardim suspenso é ideal para dar charme e vida a ambientes pequenos

Ideal para ambientes com pouco espaço, optar por um jardim suspenso ou vertical deixa o cultivo de flores e plantas mais prático, além de garantir um visual belo e diferenciado.

Podem ser utilizados em varandas de apartamentos, ou até mesmo em paredes e corredores internos da casa. Com baixo custo, pode ser feito com placas de madeira, caixotes e até materiais reciclados como garrafas pet e embalagens de plástico.

O jardim suspenso pode ser instalado na parede ou suspenso por cordas presas ao teto. Utilizar janelas e portas antigas também deixam o visual bem charmoso. Se preferir, utilize prateleiras simples para apoiar os vasos. Solte sua imaginação!

Como fazer um jardim suspenso

As possibilidades de montagem são inúmeras, sendo uma opção ótima para pessoas que adoram um projeto faça-você-mesmo. Confira algumas sugestões de jardins verticais, escolha seu preferido e comece a fazer o seu:

Jardim vertical com palets e caixotes

Jardim vertical de fácil execução, basta pregas caixotes de madeira em palets, e por sua vez, pregar os palets à parede. Agora basta adicionar os vasos com flores e plantas de sua preferência e deixar o ambiente mais bonito.

Jardim vertical de blocos de concreto

Utilizando blocos de concreto, empilhe-os uns sobre os outros. Adicione terra nos blocos que ficaram nas extremidades e plante suas flores favoritas. Também fica para plantas como suculentas.

Jardim vertical com garrafas pet

Utilizando garrafas pet cortadas em sua lateral e amarradas umas às outras. Além de fácil de fazer, ainda é um modo sustentável para reciclar as garrafas que antes iriam para o lixo.

Fonte: Dicas de Mulher

Itabuna (73) 3215.8490

Ilhéus (73)  3222.8227

Itabuna (73) 3214.5767

Porto Seguro (73) 3268-8841

Porto Seguro (73) 3268-8842

© Copyright 2013 / 2017 Pai Mendonça   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Jorge Trabuco