Aprendam como repaginar mobiliário antigos

laqueados3

5 dicas para você saber como repaginar móveis antigos

 Preparação e limpeza

Ante de começar a customizar seu móvel antigo, é preciso preparar o móvel para que ele receba qualquer tipo de aplicação. Remova os cupins, lixe a peça para remover possíveis rabiscos e elimine pregos, parafusos desnecessários. A parte de preparação leva um tempinho e exige paciência. Caso não tenha habilidade, um profissional especializado pode te ajudar.

Que tal pintar o móvel?

Uma das ideias mais aplicadas na hora de reaproveitar móveis antigos é pintar. Pode tentar por cores diferentes e que gerem ausência de conflitos com o restante da decoração. No entanto, é muito importante escolher a cor certa para o tipo de móvel que quer dar uma repaginada. Há inúmeras opções para peças em metais quanto em madeira. Na hora de comprar, é só pesquisar!

Os tecidos

Tecidos são boas opções para quem quer saber como reaproveitar móveis antigos. Eles revestem o móvel deixando-o, por vezes, sofisticados ou despojados, dependendo da estampa que escolher. Mas atenção: para um ótimo acabamento, principalmente em sofás, deve-se procurar um profissional que consiga trocar a capa antiga pela nova, prestando atenção na costura e demais acabamentos.

Os adesivos

Os adesivos são aplicações mais fáceis para quem quer dar uma repaginada no móvel antigo, porém, deve-se ter bom senso na hora de aplicá-los. Normalmente, eles só caem bem no quarto da criança e quebram um galho na hora de disfarçar pequenas imperfeições ocasionadas por batidas.

Colagens

Uma ideia muito interessante para quem não sabe como reaproveitar móveis antigos é utilizar revistas velhas para o trabalho de colagem. A ideia fica muito despojada, moderna e superfácil de fazer já que só utiliza cola líquida e recortes de temáticas diversas e escolhidas por você.

 

Itabuna (73) 3215.8490

Ilhéus (73)  3222.8227

Itabuna (73) 3214.5767

Porto Seguro (73) 3268-8841

Porto Seguro (73) 3268-8842

© Copyright 2013 / 2017 Pai Mendonça   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Jorge Trabuco